Tata Consultancy Services amplia operações no País

0

A indiana Tata Consultancy Services (TCS), que oferece serviços, consultoria e terceirização em TI, quer ampliar atuação no Brasil e na América Latina. A empresa, que mantém um acordo com o Grupo TBA, já conta com um centro de desenvolvimento de software em Brasília (DF) e anuncia na próxima semana a abertura de mais uma unidade no interior de São Paulo com certificação CMMi (Capability Maturity Model).
Com 20 clientes no Brasil, entre eles Brasil Telecom, Renault, Goodyear e Equifax, planeja investir US$ 10 milhões na América Latina até março de 2006.
Os negócios na área financeira representam 35% vindo logo em seguida o segmento de telecomunicações, com 25%. O presidente da empresa, Sérgio Rodrigues, destaca que espera ampliar essa fatia com o
oferecimento de serviços de outsourcing, desenvolvimento e manutenção de aplicações, terceirização de testes de software e migração de plataformas e tecnologias. "Entre os maiores desafios das operadoras está a adoção de um modelo de outsourcing e a evolução de ambientes e sistemas. Geralmente, essas empresas contam com tecnologias obsoletas, sistemas legados e uso de mainframes que trazem pouca flexibilidade às demandas do mercado", diz.
Além da Brasil Telecom, a TCS presta serviços para a Embratel, Telefônica e Telemar, entre outras. Mundialmente, tem um acordo com a Nokia para o desenvolvimento de software e serviços para sistemas móveis.
No início deste mês, a TCS assinou um contrato de cinco anos com o ABN Amro para fornecer suporte a aplicações e processos de TI para as operações do Banco na América Latina e Europa, o que irá gerar receitas de € 200 milhões para a companhia indiana. A parte dos serviços que corresponde à operação na América Latina chega a aproximadamente US$ 100 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.