Google inaugura serviço de pagamento móvel no Android

0

O Google colocou em operação nesta terça-feira, 20, nos Estados Unidos o serviço de pagamento móvel Google Wallet, que permite aos usuários de smartphones equipados com o sistema operacional Android fazer pagamentos apenas aproximando o aparelho do terminal Mastercard PayPass, da Msatercard, aparelho presente em diversos estabelecimentos que realiza a transação sem a necessidade de um cartão convencional. A plataforma utiliza a tecnologia por aproximação NFC (ou near field communication).

Por enquanto, o serviço só estará disponível para quem quem tem o celular Nexus S, da Samsung, e usa a operadora americana Sprint. Para utilzar o Google Wallet, é necessário cadastrar um cartão Mastercard emitido pelo Citibank ou adquirir cartões pré-pagos do Google, que podem ser comprados com crédito de qualquer bandeira.

Apesar de limitado a um único aparelho e uma única operadora, o lançamento pode ser considerado uma novidade e uma evolução no m-commerce, já que a NFC é tecnologia relativamente nova e que envolve um esquema complicado de patentes e parcerias. Além disso, trata-se de uma questão delicada para as empresas de tecnologia, pois lida com transações em dinheiro, que envolvem um sistema sofisticado de segurança de dados.

Com o anúncio do Google Wallet, a empresa divulgou que acabou de firmar parceria com a Visa, Discover e American Express para habilitar seus clientes a usar a ferramenta nas próximas versões da plataforma e que irá trabalhar para que o serviço esteja disponível também em outros modelos de celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.