TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google inaugura serviço de pagamento móvel no Android

Postado em: 20/09/2011, às 13:48 por Redação

O Google colocou em operação nesta terça-feira, 20, nos Estados Unidos o serviço de pagamento móvel Google Wallet, que permite aos usuários de smartphones equipados com o sistema operacional Android fazer pagamentos apenas aproximando o aparelho do terminal Mastercard PayPass, da Msatercard, aparelho presente em diversos estabelecimentos que realiza a transação sem a necessidade de um cartão convencional. A plataforma utiliza a tecnologia por aproximação NFC (ou near field communication).

Por enquanto, o serviço só estará disponível para quem quem tem o celular Nexus S, da Samsung, e usa a operadora americana Sprint. Para utilzar o Google Wallet, é necessário cadastrar um cartão Mastercard emitido pelo Citibank ou adquirir cartões pré-pagos do Google, que podem ser comprados com crédito de qualquer bandeira.

Apesar de limitado a um único aparelho e uma única operadora, o lançamento pode ser considerado uma novidade e uma evolução no m-commerce, já que a NFC é tecnologia relativamente nova e que envolve um esquema complicado de patentes e parcerias. Além disso, trata-se de uma questão delicada para as empresas de tecnologia, pois lida com transações em dinheiro, que envolvem um sistema sofisticado de segurança de dados.

Com o anúncio do Google Wallet, a empresa divulgou que acabou de firmar parceria com a Visa, Discover e American Express para habilitar seus clientes a usar a ferramenta nas próximas versões da plataforma e que irá trabalhar para que o serviço esteja disponível também em outros modelos de celulares.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top