Empresas de TIC lideram ranking de empresas sustentáveis da Newsweek

0

A edição especial da revista Newsweek divulgou o ranking global das 500 maiores empresas líderes em sustentabilidade, onde a IBM figura na segunda colocação, atrás apenas da seguradora alemã Munich Re. O Bradesco foi classificado na quarta posição. A lista foi elaborada em parceria com as consultorias Trucost e Sustainanalytics e apresenta as empresas que estão liderando em desempenho ambiental, além das mais ambientalmente responsáveis do mundo.

Foram analisadas a “pegada” ambiental de cada empresa, suas emissões de gases e uso de água, gerenciamento de políticas ambientais e a transparência. Entre as dez empresas globais da TI e telecom que constam na lista, além da IBM, estão a BT, em sexto lugar, e as indianas de Tata Consultancy e Infosys, na sétima e oitava posições, respectivamente.

Norte-americanas

Da lista da empresa norte-americanas, além da IBM na primeira colocação, figuram a HP no segundo posto, a Sprint Nextel em terceiro, a Dell, em quinto, Accenture, sétimo,  CA, em novo, e NVidia, em décimo. Veja a lista completa no link:
http://www.thedailybeast.com/newsweek/features/green-rankings/2011/international.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.