HTC compra desenvolvedora de software infantil para smartphones por US$ 13 milhões

0

A HTC anunciou nesta quinta-feira, 20, a compra da fabricante de software americana Inquisitive Minds, desenvolvedora do Zoodles, navegador feito para uso seguro da internet por crianças. A transação, avaliada em US$ 13 milhões, faz parte da estratégia fabricante taiwanesa de smartphones de adquirir pequenas empresas para melhorar suas capacidades on-line e ampliar o portfólio de software.

Com o negócio, a HTC pretende diferenciar seus smartphones de outros aparelhos com o Android, como os da Samsung, que tem ganhado cada vez mais participação de mercado. Na mesma linha, a empresa adquiriu neste ano 51% do controle acionário da Beats, fabricante de dispositivos de áudio. Em nota à imprensa internacional, o presidente executivo (CEO) da HTC, Peter Chou, observou que as crianças agem naturalmente com a tecnologia, daí a importância de proteção durante a navegação na internet. “Queremos criar um ecossistema familiar para todos os dispositivos da HTC, o que faz do Zoodles uma escolha perfeita”, disse.

No ano que vem, a fabricante taiwanesa também pretende lançar um tablet voltado para o público infantil, no qual o navegador poderá ser utilizado para diferenciar o produto no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.