Apple pode distribuir conteúdo editorial em seu tablet PC

0

O lançamento do tablet PC da Apple pode abrir uma disputa feroz com o Google e acirrar ainda mais a rivalidade entre as duas empresas. Fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal disseram que a fabricante do iPod está em negociações com empresas de mídia para fechar acordos de distribuição de conteúdo.
As fontes revelaram também que o New York Times, as editoras Condé Nast Publications e HarperCollins e o grupo de mídia News Corp. acertaram com a empresa para veicular seus conteúdos no novo tablet, por meio de tecnologias usadas em leitores eletrônicos. Ainda de acordo com essas pessoas, a Apple também está negociando com a emissora de televisão CBS e com a Walt Disney, dona do canal ABC, para veicular as programações de TV no novo ultraportátil.
De acordo com análise do jrnal americano, a abordagem da Apple em relação à mídia tradicional é bem diferente da do Google, já que o site de buscas oferece o conteúdo de forma gratuita para qualquer usuário. A empresa de Steve Jobs pretende veicular as notícias apenas para seus clientes e, em vez de adotar estratégias de apoio à criação do usuário, prefere investir na compra de conteúdo de emissoras, jornais e revistas.
Segundo uma das fontes, Jobs é "um grande entusiasta dos meios tradicionais de mídia e pretende ajudá-los a alcançar mais público e a descobrir novas formas de distribuição".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.