Positivo entra com recurso e licitação de telecentros é suspensa

0

O pregão realizado pelo Ministério das Comunicações para a compra dos 15 mil kits para telecentros está suspenso. Após ter cancelado o item mobiliário da licitação devido a fraude documental cometida pela empresa vencedora, agora é o item para a aquisição de equipamentos de informática, vencido pela fabricante brasileira Digibrás, que está suspenso. A razão disso é que a Positivo Informática entrou com recurso no Tribunal de Contas da União contestando a vitória da concorrente.
O lote prevê a compra de 150 mil estações de trabalho (desktops e monitores), 165 mil estabilizadores, 15 mil impressoras a laser, 15 mil roteadores de internet sem fio e 15 mil câmeras para monitoramento.
A Positivo ficou na segunda colocação na disputa e a Digibrás venceu com uma proposta de R$ 191,4 milhões. As principais reclamações da Positivo na ação referem-se à falta de experiência anterior da concorrente e a não conformidade com o edital para oferta de estabilizadores.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações, o TCU solicitou informações ao órgão, que já foram respondidas. Agora, a pasta aguarda decisão do TCU para iniciar os procedimentos para assinatura de contrato.
Em relação à compra do mobiliário para os telecentros, o Minicom informou que um novo edital será publicado em fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.