Dispositivos 'vestíveis' devem atingir 485 milhões de remessas anuais em 2018

0

A partir do ano que vem, uma nova categoria de equipamento deve ganhar popularidade. Trata-se dos dispositivos computacionais “vestíveis”, que devem chegar a 485 milhões de remessas anuais em 2018, com previsão de novos aparelhos previstos para desembarcar no mercado, de acordo com estudo da ABI Research. O termo significa que o aparelho eletrônico será usado como parte da vestimenta das pessoas. Conectados à internet, eles auxiliam em tarefas cotidianas e em outras atividades, como monitoramento de saúde, por exemplo.

A consultoria destaca que, atualmente, a maior demanda por essa tecnologia está na área esportiva ou rastreadores de atividades. A estimativa é que 61% do mercado das "tecnologias vestíveis” são destinados a essas áreas. Por outro lado, começa a despontar uma nova vertente, de relógios similares a smartphones — rumores dão conta que a Apple lançara seu relógio inteligente (iWatch) ainda neste ano, com características de tela flexível, sensores e integração com celular. A ABI também espera lançamento de mais óculos inteligentes, como o Google Glass, em 2013.

"O furor em torno de tecnologias 'vestíveis', particularmente relógios e óculos inteligentes, é surpreendente", diz o analista sênior da ABI Research, Josh Flood, destacando que ambas as tecnologias são muito estimulantes e algumas das aplicações para os dispositivos são bastante inspiradoras. "O relógio à base de vidro curvo da Apple pode vir a ser uma revelação no mercado de tecnologias vestíveis. A grande questão é se a peça funcionará como uma cortesia aos compradores de iPhones ou como um produto autônomo com outras funcionalidades, como recursos de acompanhamento de saúde ou atividade", complementa Flood.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.