TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Broadcom baixa oferta pela Qualcomm e acusa empresa de atuar contra os interesses dos acionistas

Postado em: 21/02/2018, às 19:05 por Redação

A Broadcom reduziu o valor oferecido para a compra da Qualcomm nesta quarta-feira, 21, para US$ 79 por ação. A oferta é cerca de 3% menor do que a proposta rejeitada pela Qualcomm na semana passada, de US$ 82 por ação. Na o ocasião o diretor principal da Qualcomm, Tom Horton, disse que o número "não estava nem perto do valor da empresa".

O CEO da Broadcom, Hock Tan, havia dito anteriormente que uma fusão entre a Qualcomm e a empresa de semicondutores NXP reduziria o valor da empresa.

"A Broadcom acredita que um conselho responsável da Qualcomm poderia ter preservado o valor, seguindo a recomendação do proxy advisory Institutional Shareholder Services, para trabalhar com a Broadcom na transação da NXP e negociar a venda da Qualcomm", disse Broadcom em um comunicado.

"Em vez disso, o conselho da Qualcomm atuou contra os melhores interesses de seus acionistas, transferindo unilateralmente valor excessivo para os acionistas ativos da NXP. Apesar dessa transferência de valor direto, a Broadcom continua empenhada em apresentarr uma oferta de maximização de valor aos acionistas da Qualcomm", acrescentou o comunicado.

A nova oferta retornaria os US $ 3 por ação, se Qualcomm e NXP não conseguissem concluir seu acordo.

A Qualcomm aumentou sua oferta para NXP para US $ 127,50 na terça-feira, parcialmente em um esforço para ajudar a defender a oferta da Broadcom.

A Broadcom nomeou seis membros para o conselho Qualcomm, constituindo a maioria do conselho de 11 pessoas, para serem votados em março, quando a Qualcomm realizar sua reunião anual.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top