Broadcom baixa oferta pela Qualcomm e acusa empresa de atuar contra os interesses dos acionistas

0

A Broadcom reduziu o valor oferecido para a compra da Qualcomm nesta quarta-feira, 21, para US$ 79 por ação. A oferta é cerca de 3% menor do que a proposta rejeitada pela Qualcomm na semana passada, de US$ 82 por ação. Na o ocasião o diretor principal da Qualcomm, Tom Horton, disse que o número "não estava nem perto do valor da empresa".

O CEO da Broadcom, Hock Tan, havia dito anteriormente que uma fusão entre a Qualcomm e a empresa de semicondutores NXP reduziria o valor da empresa.

"A Broadcom acredita que um conselho responsável da Qualcomm poderia ter preservado o valor, seguindo a recomendação do proxy advisory Institutional Shareholder Services, para trabalhar com a Broadcom na transação da NXP e negociar a venda da Qualcomm", disse Broadcom em um comunicado.

"Em vez disso, o conselho da Qualcomm atuou contra os melhores interesses de seus acionistas, transferindo unilateralmente valor excessivo para os acionistas ativos da NXP. Apesar dessa transferência de valor direto, a Broadcom continua empenhada em apresentarr uma oferta de maximização de valor aos acionistas da Qualcomm", acrescentou o comunicado.

A nova oferta retornaria os US $ 3 por ação, se Qualcomm e NXP não conseguissem concluir seu acordo.

A Qualcomm aumentou sua oferta para NXP para US $ 127,50 na terça-feira, parcialmente em um esforço para ajudar a defender a oferta da Broadcom.

A Broadcom nomeou seis membros para o conselho Qualcomm, constituindo a maioria do conselho de 11 pessoas, para serem votados em março, quando a Qualcomm realizar sua reunião anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.