Google lança serviço de informações financeiras

0

O Google anunciou nesta terça-feira (21/3) o lançamento de um novo serviço, o Google Finance, que conterá notícias financeiras, cotações de ações e de comunicação e gráficos. A iniciativa é parte da estratégia do site de buscas de ingressar em um mercado até então dominado pelos seus principais concorrentes de mídia on-line e corretoras que operam na internet, como o Yahoo (Yahoo Finance), America Online (Money & Finance), Microsoft MSN e TheStreet.com. ?Vamos fornecer acesso rápido e fácil a informações financeiras?, disse a gerente de produto do Google Finance, Katie Jacobs Staton.

A versão experimental do serviço utiliza um sistema de busca por palavra-chave, para ajudar os internautas a obterem informações sobre empresas de capital aberto e fechado, e sobre fundos mútuos. As informações serão extraídas de diversas companhias de mídia e distribuidoras de dados financeiros, como a Reuters Group, Hoover?s, Morningstar, Interactive Data Corp. e Revere Data. Segundo Katie, no futuro o Google pretende aceitar publicidade no site.

O Google Finance pode ser acessado no endereço http://finance.google.com ou através de links que aparecerão instalados no topo da área geral de resultados de busca da página do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.