Comércio eletrônico cresce 43% e movimenta US$ 25 bilhões no Brasil em 2011

0

O comércio eletrônico no Brasil cresceu 43% entre 2010 e 2011, período em que os brasileiros movimentaram US$ 25 bilhões em compras pela internet, revelou um levantamento da AméricaEconomia Intelligence encomendado pela Visa. O resultado do estudo coloca o Brasil no posto de primeiro país latino-americano a conseguir que as vendas online atingissem 1% do seu Produto Interno Bruto (PIB).

Em relação à participação dos países da América Latina e do Caribe no total do e-commerce, o Brasil foi responsável por 59,1% das vendas, seguido pelo México, com 14,2%. O Caribe contribuiu com 6,4%, a Argentina com 6,2%. Em seguida estão Chile (3,5%), Venezuela (3,3%), América Central (2,4%), Colômbia (2%) e Peru (1,4%). Para este ano, a projeção é de que o comércio eletrônico na região cresça 26%. Em 2013, essa taxa deve aumentar para 28,5%.

Ainda de acordo com o estudo, o significativo crescimento das vendas no comércio eletrônico no Brasil e na América Latina nos últimos dois anos foi motivado, dentre outros fatores, pela maior segurança e confiança no momento da compra e plataformas de negociação derivadas de novos canais, como o social commerce (comércio proveniente de plataformas sociais). Além disso, o maior uso dos meios de pagamentos eletrônicos, como os cartões de crédito, também contribuiu para esse aumento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.