Microsoft vence processo de patentes contra a Motorola Mobility

0

A Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) deu parecer favorável à Microsoft em disputa de patentes contra a Motorola Mobility. As tecnologias são referentes à operação de comunicação de dispositivos móveis.

Uma das nove patentes da ação foi quebrada pela Motorola, segundo a ITC. Trata-se da tecnologia ActiveSync, utilizada para sincronização de softwares a fim de atualizar dados de calendários e outros aplicativos em celulares e tablets com computadores. A decisão foi de acordo com o parecer preliminar divulgado em dezembro.

A decisão pode implicar na proibição da venda de aparelhos com a função nos Estados Unidos até a patente expirar, em abril de 2018. Para evitar esse pedido da Microsoft, a Motorola Mobility deve adquirir uma licença para uso da tecnologia na maioria de seus aparelhos com o sistema operacional Android do Google.

“Esperamos agora que a Motorola queira se unir à vasta maioria de fabricantes com dispositivos Android nos Estados Unidos que assinaram conosco um acordo de patentes”, divulgou a Microsoft, em nota. Vale lembrar que em poucos dias não se tratará mais de um acordo com a Motorola, mas sim do Google – o gigante de buscas deve concluir a compra da fabricante nesta semana, pois a única pendência para a transação, a aprovação do órgão antitruste chinês, foi resolvida nesta segunda-feira, 21.

Um porta-voz da Motorola ouvido pelo The Wall Street Journal disse estar “desapontado” com a decisão e reforçou que a fabricante irá explorar “todas as opções alternativas, inclusive apelar da decisão”. A conclusão da ITC permite a continuidade das vendas nos próximos 60 dias, período de revisão, com o pagamento de US$ 0,33 por aparelho vendido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.