TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Kodak obtém aprovação judicial de seu Plano de Reorganização para emergir da falência

Postado em: 21/08/2013, às 11:03 por Redação

A Kodak ganhou aprovação judicial na última terça-feira, 20, do Tribunal de Falências para o distrito Sul de Nova York, para sair da concordata, encerrando um período de 19 meses de insolvência. Ao confirmar o Plano de Reorganização, o tribunal declarou que "será extremamente valioso para a empresa sair do Capítulo 11, e começar a recuperar a sua posição no panteão das empresas americanas."

O juiz Allan Gropper, responsável por autorizar o plano da Kodak para sair da falência, denominou a crise da companhia como "uma tragédia da vida econômica norte-americana", que levaria a muitos pensionistas perder os benefícios de aposentadoria e deixar os credores da empresa com apenas "uma fração de minutos" do que lhes era devido, segundo informa o jornal britânico Financial Times.

Depois de cortar custos com a venda de patentes digitais e de grande parte de suas operações, como a de serviços de fotografia online, a nova Kodak se concentrará em clientes corporativos em vez dos mercados consumidores, especializando-se em impressão. "Passaremos da emergência como uma empresa líder em tecnologia servindo grandes e crescentes mercados de imagens comerciais — tais como impressão funcional, comercial e de serviços profissionais e embalagem — com uma estrutura mais enxuta", afirmou Antonio M. Perez, presidente e CEO da Kodak, em comunicado.

A empresa deve finalizar os aspectos restantes da sua reorganização e emergir do Capítulo 11 no dia 3 de setembro, quando seu Plano de Reorganização entrará em vigor.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/21/08/2013/kodak-obtem-aprovacao-judicial-para-sair-da-falencia/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial