TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lucro da Ericsson tem alta de 6% no terceiro trimestre

Postado em: 21/10/2011, às 11:07 por Redação

A Ericsson encerrou o terceiro trimestre com crescimento do lucro e da receita, puxado pelo aumento na demanda por banda larga móvel e a expansão da receita com serviços. O lucro líquido da fabricante sueca de equipamentos de rede no perído totalizou 3,8 bilhões de coroas suecas (o equivalente a US$ 576 milhões), o que representa um crescimento de 6% na comparação com os 3,6 bilhões de coroas suecas registrados em igual período de 2010. A receita subiu 17%, de 47,5 bilhões de coroas suecas para 55,5 bilhões de coroas suecas (US$ 8,4 bilhões), na mesma base de comparação.

As vendas de equipamentos de rede saltaram 25%, enquanto a receita proveniente de serviços globais teve expansão de 7% e a de serviços profissionais, 13%. Já as vendas da unidade de multimídia tiveram aumento de 11%. Em comunicado, a empresa  afirmou que registrou expressivo crescimento no Brasil, por conta dos investimentos das operadoras na expansão da cobertura de suas redes de banda larga móvel, o que acabou compensando a queda nos projetos de modernização de redes na Europa, em razão da crise financeira na zona do euro.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top