TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft quer reduzir gastos com produção de dispositivos com Windows Phone 7

Postado em: 21/10/2011, às 14:28 por Redação

Durante um evento em Hong Kong, nesta semana, o líder da divisão Windows Phone da Microsoft, Andy Lees, afirmou que a empresa quer reduzir pela metade os custos de produção dos dispositivos com o Windows Phone 7. Para atingir esse objetivo, a empresa vai apostar na produção em larga escala e, assim, espera reduzir os gastos com produção de US$ 400 para cerca de US$ 200 por aparelho.

A licença de uso do sistema operacional é variável, de acordo com os gastos de produção do smartphone, portanto não possui um preço fixo por aparelho. A título de comparação, o custo de produção do iPhone é inferior à meta traçada pela Microsoft. Além disso, a hipótese de perda de receita pode não ser tão significativa para a empresa, dado que ela possui acordo de licenciamento com fabricantes como a HTC e a Samsung, que distribuem aparelhos com o sistema operacional do Google, o Android.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top