TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RIM pode ser processada por uso 'indevido' de nome de novo sistema operacional

Postado em: 21/10/2011, às 11:34 por Redação

O novo sistema operacional do BlackBerry, anunciado na terça-feira, 18, pode resultar em um processo à Research In Motion (RIM). O nome escolhido pela fabricante canadense, BBX, fere uma marca registrada pela Basis International, desenvolvedora de software americana , a qual antecipou à imprensa internacional que tomará medidas legais contra a RIM para proteger seus direitos de propriedade intelectual. “Estamos coletando depoimentos de clientes expressando a confusão dos nomes após o anúncio da RIM”, afirmou o presidente e CEO da Basis International, Nico Spence, em nota.

A RIM respondeu que não recebeu nenhuma notificação da empresa, e negou a confusão de marcas “particularmente porque as duas empresas atuam em linhas de negócio diferentes”. A BBx da Basis Internacional é uma linguagem de programação que permite a desenvolvedores criarem aplicações de software que rodem em diferentes sistemas operacionais.

O caso traz à tona a polêmica envolvendo o nome no lançamento do iPhone, em 2007. Na ocasião, a Cisco acionou a Apple porque era dona da marca registrada iPhone em um de seus produtos. Semanas depois, no entanto, as empresas chegaram a um acordo e o nome foi liberado para uso da Apple.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top