RIM pode ser processada por uso 'indevido' de nome de novo sistema operacional

0

O novo sistema operacional do BlackBerry, anunciado na terça-feira, 18, pode resultar em um processo à Research In Motion (RIM). O nome escolhido pela fabricante canadense, BBX, fere uma marca registrada pela Basis International, desenvolvedora de software americana , a qual antecipou à imprensa internacional que tomará medidas legais contra a RIM para proteger seus direitos de propriedade intelectual. “Estamos coletando depoimentos de clientes expressando a confusão dos nomes após o anúncio da RIM”, afirmou o presidente e CEO da Basis International, Nico Spence, em nota.

A RIM respondeu que não recebeu nenhuma notificação da empresa, e negou a confusão de marcas “particularmente porque as duas empresas atuam em linhas de negócio diferentes”. A BBx da Basis Internacional é uma linguagem de programação que permite a desenvolvedores criarem aplicações de software que rodem em diferentes sistemas operacionais.

O caso traz à tona a polêmica envolvendo o nome no lançamento do iPhone, em 2007. Na ocasião, a Cisco acionou a Apple porque era dona da marca registrada iPhone em um de seus produtos. Semanas depois, no entanto, as empresas chegaram a um acordo e o nome foi liberado para uso da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.