TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de tablets superam as de netbooks no 2º trimestre

Postado em: 21/10/2011, às 11:39 por Redação

As vendas de tablets superaram a de netbooks no segundo trimestre deste ano. Entre abril e junho, foram vendidos 13,6 milhões de tablets no mundo, número que representa mais que o dobro dos 6,4 milhões de netbooks comercializados no período, que confirma a tendência de canibalização das vendas de PCs de forma geral, segundo pesquisa da ABI Research.

De acordo com o estudo, no primeiro trimestre,  foram vendidos 8,4 milhões de netbooks, quantia superior a de tablets, cujas vendas totalizaram 6,4 milhões entre janeiro e março. Já no segundo trimestre, as remessas de tablets mais do que dobraram, enquanto a de netbooks retraíram 23,8% em relação ao período anterior. "Esta é uma tendência que não esperamos que irá se reverter", disse Jeff Orr, diretor do grupo de dispositivos móveis da ABI Research.

A expectativa da consultoria é de que neste ano sejam vendidos 60 milhões de tablets e apenas 32 milhões de netbooks. Ou seja, a consultoria projeta que as vendas de netbooks continue registrando queda no terceiro e quarto trimestres.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top