Vendas de tablets superam as de netbooks no 2º trimestre

0

As vendas de tablets superaram a de netbooks no segundo trimestre deste ano. Entre abril e junho, foram vendidos 13,6 milhões de tablets no mundo, número que representa mais que o dobro dos 6,4 milhões de netbooks comercializados no período, que confirma a tendência de canibalização das vendas de PCs de forma geral, segundo pesquisa da ABI Research.

De acordo com o estudo, no primeiro trimestre,  foram vendidos 8,4 milhões de netbooks, quantia superior a de tablets, cujas vendas totalizaram 6,4 milhões entre janeiro e março. Já no segundo trimestre, as remessas de tablets mais do que dobraram, enquanto a de netbooks retraíram 23,8% em relação ao período anterior. "Esta é uma tendência que não esperamos que irá se reverter", disse Jeff Orr, diretor do grupo de dispositivos móveis da ABI Research.

A expectativa da consultoria é de que neste ano sejam vendidos 60 milhões de tablets e apenas 32 milhões de netbooks. Ou seja, a consultoria projeta que as vendas de netbooks continue registrando queda no terceiro e quarto trimestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.