Siemens compra Vistagy para impulsionar crescimento

0

A Siemens expandiu seu portfólio de software industrial com a aquisição da Vistagy, de Massachusetts (EUA), fornecedora de software e serviços de engenharia com ênfase em desenho e manufatura de estruturas feitas em materiais compostos avançados. A aquisição vai permitir à Industry Automation, divisão da Siemens Industry, continuar a reforçar sua posição na área de software industrial. Ambas as partes concordaram em não divulgar os termos da aquisição. A transação está sujeita às aprovações das autoridades norte-americanas e deverá ser concluída ainda em 2011.

Anton S. Huber, CEO da Siemens Industry Automation Division, diz que este é o objetivo que a Siemens está perseguindo ao acrescentar softwares de engenharia específicos da indústria em seu portfólio de softwares industriais para Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos (PLM). Atualmente a Siemens está entre os líderes em tecnologia para a automação de linhas de produção para componentes de fibra de carbono. Com a aquisição da Vistagy, a Siemens se tornará a única empresa em todo o mundo a suportar por completo a criação de valor para componentes de fibra de carbono com suas ferramentas de software – desde a definição do produto e desenvolvimento até a manufatura e serviços.

“Soluções de software avançadas criadas para atender necessidades específicas da indústria são vitais para as empresas atingirem um nível mais alto de desempenho com seus produtos. Este tipo de foco na indústria será o fator diferenciador para o sucesso no mercado de software industrial,” explica Huber. “A integração planejada dos nossos negócios de Software PLM com a expertise em software de indústria mundialmente reconhecimento da Vistagy, tais como em compostos, fará de nós parceiros de escolha neste mercado de hoje em diante.”

A Vistagy está baseada em Waltham, Massachusetts (EUA). Cerca de 300 clientes no mundo utilizam os produtos da Vistagy para uma variedade de aplicações desde compostos de engenharia e design e manufatura de conjuntos complexos e grandes aeroestruturas para desenho e manufatura de sistemas de assento de transporte e componentes internos. A Siemens planeja integrar o fornecedor de software e seus produtos, serviços e suporte em sua Unidade de Negócios de Software PLM, parte da Siemens Industry Automation Division.

“A Vistagy passou os últimos 20 anos auxiliando o trabalho de engenharia e produção de seus clientes ao oferecer soluções robustas e excelentes serviços,” diz Steve Lubt, presidente e CEO da Vistagy, Inc. “Temos trabalhado com sucesso em parceria com a Siemens PLM Software há bastante tempo. E agora, estamos ansiosos em fazer parte das amplas ofertas da Siemens e expandir significativamente nossa base de clientes.”

Nos últimos anos a Siemens Industry Automation Division fez uma série de aquisições de empresas relevantes em suas respectivas áreas de software industrial: UGS nos Estados Unidos (2007), Innotec na Alemanha (2008), Elan Software Systems na França (2009) e Active SA no Brasil (2011).

Segundo o comunicado, as "empresas que utilizam materiais compostos em seus produtos, como componentes de fibra de carbono, são confrontadas com a tarefa de reduzir custos e tempo de chegada ao mercado a fim de conseguir vantagem competitiva que estes compostos oferecem. Com sua exclusiva combinação de peso leve, alta resistência e durabilidade, estruturas compostas já estão sendo amplamente utilizadas na indústria aeroespacial e nas pás dos rotores de turbinas de energia eólica. Materiais compostos vão continuar a ser usados de forma generalizada – principalmente nas indústrias automotiva e naval – uma vez que a complexidade e o tempo no desenvolvimento e produção de estruturas compostas são reduzidos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.