TCS lança nova versão da solução BaNCS

0

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, acaba de lançar a versão 12.0 de sua solução proprietária de core banking BaNCS. O anúncio foi feito durante a conferência Sibos, em Toronto, um dos principais eventos na área de serviços financeiros no mundo.

Autenticada pela Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication (SWIFT) – cooperativa de propriedade dos bancos que tem entre seus membros mais de nove mil instituições financeiras em 209 países, BaNCS é uma solução end-to-end voltada para bancos de atacado e varejo, seguradoras e empresas que atuam no mercado de capitais.

Com implementações em mais de 260 instituições financeiras em cerca de 80 países, a plataforma BaNCS consiste em um grupo integrado de produtos bancários que suporta todos os canais e oferece funcionalidades detalhadas cobrindo diversas áreas como vendas, tesouraria, seguros, custódia, empréstimos, pagamentos, entre outras.

Entre os clientes que já implementaram BaNCS estão empresas como Deutsche Bank, ABN AMRO Clearing, Bank of China, Barclays, State Bank of India, Société Générale, PostFinance (Suíça), City Wealth Advisors, Nedbank Investor Services (África do Sul), Mizuho Trust and Banking (EUA), Cathay United Bank (Taiwan), Banco Pichincha (Equador), entre outros.

Segundo a empresa, entre as mais de 50 novas funcionalidades da plataforma BaNCS destaca-se os múltilplos pontos de configuração para o usuário, a utilização de uma única instalação de BaNCS para atender diversas operações do cliente e a possibilidade de extração de relatórios em conformidade com normas internacionais de contabilidade (IFRS, na sigla em inglês), que possibilita a realização de cálculos de taxa de juros, avaliação sobre o fluxo de caixa estimado e contratado, prejuízo de ativos etc.


“Temos expandido significativamente a cobertura funcional de BaNCS, mantendo o cliente prontamente atualizado quanto às normas de compliance. Além disso, nossa competência em implementações na indústria financeira resulta em benefícios atrativos para os nossos clientes”, explica R. Vivekanand, diretor global de delivery de produtos da plataforma TCS BaNCS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.