Novell aprimora interoperabilidade do OpenOffice com o MS Office

0

A Novell anunciou que a edição da suíte de produtividade para escritórios OpenOffice.org passará a suportar o formato XML aberto do Office, o que aumentará a interoperabilidade entre o programa e a próxima geração do pacote da Microsoft.

A cmpanhia está colaborando com a Microsoft e outros fornecedores em um projeto para a criação de conversores bidirecionais de código-fonte aberto para processamento de texto, planilhas e apresentações entre o OpenOffice.org e o Microsoft Office. O conversor de processamento de texto será o primeiro a ser disponibilizado, no fim deste mês. Os conversores serão disponibilizados como plug-ins do produto OpenOffice.org da Novell.

A Novell lançará o código para integrar o formato XML aberto ao seu produto como código-fonte aberto e o submeterá para inclusão no projeto OpenOffice.org. Como resultado, os usuários finais poderão compartilhar arquivos mais facilmente entre o Microsoft Office e o OpenOffice.org, já que os documentos manterão formatos, fórmulas e gabaritos de estilo mais consistentes entre as duas suites de produtividade para escritórios.

?A Novell suporta o formato OpenDocument Format como o padrão no OpenOffice.org porque ele dá ao cliente poder de escolha e flexibilidade, mas a interoperabilidade com o Office sempre foi outro ponto essencial para o sucesso do software?, disse Nat Friedman, diretor de tecnologia e estratégia para código-fonte aberto da Novell. ?O OpenOffice.org é muito importante para a Novell e, quando nossos clientes distribuem desktops Linux em suas organizações, eles nos dizem que o compartilhamento de documentos entre o OpenOffice.org e o Microsoft Office é essencial.?

Com uma estimativa de 100 milhões de usuários, o OpenOffice.org é uma suite de produtividade para escritórios que inclui aplicativos de processamento de texto, planilhas, apresentações e bancos de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.