Web 2.0: site de notícias brasileiro chega a 1.500 colaboradores

0

O Rec6 site colaborativo de notícias da Internet brasileira acaba de alcançar a marca de 1.500 colaboradores.

Criada há pouco menos de quatro meses, a iniciativa é baseada no conceito da web 2.0 (onde o internauta é responsável pela inserção e administração do conteúdo). Os usuários escolhem as notícias de sua preferência na rede e as postam, cada notícia recebe votos dos demais membros da comunidade e as mais votadas são publicadas.

O conceito de colaboração estende-se para além dos limites do site, que é integrado ao Via Syxt, focado em relacionamento profissional. ?Com isso, o Rec6 amplia o conceito de relacionamento entre usuários, permitindo que eles também discutam entre si as matérias que postam?, afirma Diego Monteiro, diretor de marketing do Via Syxt, lembrando que, apenas em seu período de testes, 500 colaboradores já postavam e classificavam notícias.

?O Rec6 nasceu da necessidade de trazer notícias relevantes aos usuários sem a interferência de um grupo editorial. Os próprios internautas classificam as notícias que consideram importantes?, explica Renato Sousa, diretor de tecnologia do Via Syxt. Hoje, o Rec6 traz espaços para notícias nas áreas de Tecnologia, Economia e Negócios, Gestão e RH, seguindo seu similar norte-americano, o Digg, que chegou a superar em audiência sites de notícias como CNN e NBC.

O resultado até agora atingido pelo Rec6 se deve, segundo a empresa, às ferramentas desenvolvidas e disponíveis no site. Entre as mais usadas está o link que, adicionado aos favoritos do internauta, permite que ele poste notícias diretamente do site que estiver lendo. O botão Rec6 também é popular e é oferecido a internautas que queiram postar suas notícias no site.

Há também o Widget Rec6, que permite a sites e blogs reproduzir as notícias do Rec6 e um contador de votos, que mostra no site (ou blog) a quantidade de votos da notícia postada. ?As ferramentas são complementares à oferta de conteúdo de outros sites. Por isso a adesão significativa ao sistema?, conclui Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.