Motorola anuncia loja de aplicativos para smartphones com Android

0

A Motorola anunciou o lançamento de uma loja de aplicativos para seus smartphones que rodam o Android, sistema operacional do Google, para os usuários chineses. Além da loja, batizada de Shop4Apps, os clientes da Motorola na China também poderão configurar qualquer serviço de buscas on-line para seus smartphones com o sistema operacional.
Segundo a fabricante, a loja será lançada no primeiro dia do ano novo chinês, que, de acordo com o calendário lunar seguido pelos budistas, cairá no dia 7 de fevereiro deste ano.
A Motorola ainda criará uma ferramenta de ajuda aos desenvolvedores chamada Motodev com o intuito de fornecer informações e dicas para a criação de aplicativos para a plataforma aberta Android.
A fabricante de celulares afirmou ainda que, com o objetivo de possibilitar que cada usuário padronize o serviço de buscas on-line que quiser, está buscando meios para tornar o uso dos celulares cada vez mais pessoal. A ferramenta foi anunciada pouco depois de o Google ter declarado que fecharia suas operações na China, devido a um suposto esquema de vigilância digital.
Permitir que o buscador on-line padrão seja personalizado pode ser uma forma da Motorola se preparar para um possível embate entre a gigante das buscas e o governo da chinês sem se prejudicar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.