Alcatel-Lucent implementará rede WiMAX da Telmex na América Latina

0

A Alcatel-Lucent fechou contrato com a Telmex, maior operadora do México, para implementar a primeira rede comercial de WiMAX na América Latina, que será instalada no Chile. O contrato, cujo valor não foi divulgado, abrange a implantação de redes com cobertura total para os clientes residenciais e corporativos da operadora em 24 grandes cidades do Chile, que terão acesso a aplicações de banda larga sem fio como internet em alta velocidade, streaming de vídeo e voz sobre IP (VoIP).

A rede de WiMAX será no padrão IEEE 802.16e-2005 para uso fixo, nomádico e móvel e será implementada na freqüência 3,5 GHz, usando a solução WiMAX 9100 da Alcatel-Lucent. A rede está prevista para entrar em operação no segundo semestre.

?O WiMAX capacitará operadoras como a Telmex a oferecem aos seus clientes serviços de banda larga de última geração que podem ser acessados de qualquer lugar,? disse Olivier Picard, presidente da região Europa da Alcatel-Lucent.

O contrato segue a série de anúncios sobre a tecnologia feitos pela Alcatel-Lucent no 3GSM World Congress, incluindo um contrato de WiMAX 802.16e-2005 comercial no Caribe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.