Empresa cria robô que conversa com alunos e faz mapeamento de perfil

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A Inteligência Artificial é a grande onda do momento em todos os segmentos. Uma pesquisa realizada pelo Sesi e pelo Senai apontou que até 2030, de 31% a 50% das instituições brasileiras de educação devem aderir ao learning analytics – inteligência artificial que interpreta dados produzidos por alunos e reunidos a fim de avaliar o progresso acadêmico.

O cenário está adiantado na Witseed, que criou o Witson, robô que conversa com os alunos, entende o momento de carreira deles e faz um mapeamento de perfil, com o objetivo de recomendar as melhores trilhas de conhecimento personalizadas para cada um.

"Brincamos por aqui que ele é o primo do Watson, da IBM, já que a empresa está por trás de boa parte da inteligência do Witson. Temos também um algoritmo proprietário que desenvolvemos, que é responsável por pegar os dados gerados na conversação com o Witson e transformar em recomendação de trilhas de aprendizado", afirma Miguel Fernandes, Diretor de Produtos da Witseed.

Com um primeiro desenvolvida feito em seis meses, e sendo aprimorada continuamente desde então, a tecnologia é parte importante do negócio da empresa e é a grande estrela da personalização do conteúdo. Os planos da startup são de aprimorar a tecnologia. A ideia é que o Witson seja capaz de tirar dúvidas dos alunos em tempo real, potencializando o trabalho que já executam com o robô.

"O Witson é uma peça super importante para que consigamos manter o core da Witseed, que tem como um dos pilares resolver o problema de falta de orientação e personalização na área de educação corporativa no Brasil. Ele nos ajuda a direcionar as aulas que abordam exatamente o que cada aluno mais precisa, gerando uma evolução no decorrer do curso", finaliza o executivo.

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