Villares Metals adota novos aplicativos de gestão dos processos

0

A Villares Metals investiu aproximadamente R$ 400 mil na adoção de novos aplicativos de gestão das áreas fiscal, de comércio exterior e de fluxo de caixa para suportar o novo ambiente de processamento das operações, implantado com a mudança de controlador. Gigante na produção de aços de alta liga, utilizados na fabricação de inox, ferramentas e peças forjadas, a companhia, antes pertencente ao grupo Aços Villares, foi incorporada pelo grupo austríaco Bohler-Uddeholm.

O gerente de TI da Villares Metals, José Antonio Furtado, explica que a adoção dos sistemas desenvolvidos pela Procwork vai permitir o controle da produção, de 70 mil toneladas de aços especiais por ano ? metade desse volume é destinado ao mercado externo. A empresa, que conta atualmente 1,6 mil funcionários, apresenta faturamento bruto anual de R$ 903 milhões por ano.

Com o projeto, a empresa ganhou agilidade na tomada de decisões. A solução de fluxo de caixa (PW.FC), por exemplo, eliminou o uso de planilhas em Excel, necessárias para o fechamento mensal. Hoje, tudo é realizado através de relatórios. O aplicativo de comércio exterior (PW.CE) permite o controle de pagamentos, que antes era feito manualmente, e mantém as informações atualizadas diretamente no sistema. Já o sistema para a área fiscal (PW.SATI) permite manter o correto atendimento às exigências do Fisco, principalmente em relação às constantes mudanças na legislação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.