Associação Brasileira de Comércio Eletrônico propõe defesa das PMEs do setor de e-commerce

0

Criada há menos de uma semana, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) já contabilizou 120 solicitações de inscrições de pequenas e médias empresas com atuação em e-commerce. Com 50 empresas confirmadas em cadastro, a proposta da ABCOmm é discutir e unir forças frente a medidas de órgãos públicos sobre a atividade.

De acordo com o presidente da ABComm, Maurício Salvador, existem 25 mil lojas virtuais em atuação no Brasil. “O mercado é muito concentrado, as 50 grandes varejistas dominam 87,5% do faturamento do setor”, afirma. Segundo ele, isso faz com que uma infinidade de companhias com atuação online não tenham seus pareceres ouvidos em discussões para determinações importantes para o varejo online.

Ele cita como exemplo a lei da entrega agendada, para garantir o recebimento do consumidor. “Apenas grandes empresas têm capacidade logística para atendê-la da maneira com a qual foi estruturada, e isso resultou no repasse de um custo para o consumidor. Ou seja, criada para defender o cliente, ele acabou lesado e o setor prejudicado”, explica.

Até o fim do ano, Salvador espera chegar a mil cadastros e, a partir de janeiro do ano que vem, uma anuidade será cobrada pela associação para ter acesso aos benefícios da união.  São admitidas companhias de varejo e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento com qualquer atuação digital, independentemente da existência de lojas físicas. A sede da ABComm se localiza na Avenida Paulista, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.