Previdência amplia capacidade de atendimento do call center

0

A Provider Soluções Tecnológicas, com sede em Recife, venceu a licitação, para ampliar a nova central de teleatendimento 135 do INSS, que permitir aumentar o número de ligações atendidas para cerca de 10,5 milhões por mês.

O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Marco Antonio de Oliveira, anunciaram nesta sexta-feira (22/6), em Caruaru (PE), a ampliação do serviço à população.

O ministro destacou que, além de aumentar a capacidade de atendimento, a nova central tem um importante papel, pois, inicialmente, será a única a realizar a confirmação do agendamento de atendimento. "A ampliação do atendimento e a confirmação dos agendamentos são fundamentais para acabar com as filas e atender aos nossos segurados de forma cada vez mais rápida e eficiente", afirmou o ministro.

Marinho anunciou que em 60 dias, no máximo, todos os serviços via telefone oferecidos pela Previdência Social estão unificados na central 135. O objetivo é facilitar a vida de aposentados pensionistas e segurados em geral. Atualmente, alguns serviços são oferecidos pelo PrevFone.

A nova central, que deve atender cerca de 4,5 milhões de ligações de beneficiários por mês, contribuirá ainda mais para a redução das filas nas Agências da Previdência Social (APSs), segundo o ministro, porque com mais atendentes e um número maior de linhas disponíveis, o acesso à Central 135 ficará mais fácil.

As ligações serão gratuitas quando forem realizadas de telefone fixo. Quem ligar de celular pagará a ligação, porém o valor cobrado será o de tarifa local.

A central de Caruaru tem 600 posições de atendimento (PAs) e uma equipe de 1.319 funcionários – 1,2 mil operadores, um gerente-geral, quatro gerentes de recursos humanos, 20 multiplicadores de conhecimento (atualização, capacitação, reciclagem), oito coordenadores, 80 supervisores, 10 analistas de tecnologia da informação e 10 profissionais de suporte administrativo.

A Previdência Social contava com três centrais de teleatendimento, localizadas em Salvador (BA), Recife (PE) e Brasília (DF), que atendem aproximadamente seis milhões de chamadas mensais e funcionam para os serviços de agendamento de atendimento nas APSs e realização de perícia médica, além de oferecer orientação e informação aos segurados e contribuintes da Previdência Social.

A escolha dessa nova central de teleatendimento 135, em Caruaru, foi definida pela empresa vencedora da licitação, que poderia escolher qualquer município-sede de gerência executiva do INSS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.