Bematech vai recomprar 8,6% das ações em circulação

0

A Bematech, fornecedora de sistemas de automação comercial, vai recomprar 8,6% das ações em circulação no mercado. O conselho de administração da instituição autorizou a recompra de até 2,7 milhões de ações próprias até o dia 21 de agosto de 2009.

Uma das primeiras empresas de tecnologia da informação a ter ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), ela fez oferta inicial de ações (IPO) em abril do ano passado. Atualmente ela tem 31.368.475 ações em circulação no mercado. Os bancos coordenadores da recompra são a Itaú Corretora de Valores e Credit Suisse Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.

Em geral, empresas anunciam recompra das próprias ações quando avaliam que os papéis não estão sendo negociados pelo preço justo no mercado. Se houvesse outros investimentos mais vantajosos, a empresa provavelmente não utilizaria o caixa para recomprar as próprias ações. Apesar de admitirem um possível impacto inicial positivo nas cotações no curto prazo, analistas costumam criticar programas de ações quando são feitos pouco depois da oferta pública e quando vão pressionar o caixa da companhia.

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Bematech informou que a operação de recompra tem como objetivo "capturar um potencial importante de criação de valor em razão do atual preço das ações da empresa no mercado, evidenciando sua visão estratégica e o compromisso de longo prazo com o mercado de capitais".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.