Anonymous ameaça sites dos EUA e promete onda de ciberataques

0

O grupo hacker Anonymous anunciou para o próximo dia 24, nos Estados Unidos, a realização de uma onda massiva de ciberataques, que foi batizado de “Dia da Vingança”. Em comunicado, o grupo hacker afirma que manifestantes irão se reunir em dezenas de cidades americanas e outros ativistas irão realizar uma série de invasões a sistemas, incluindo empresas de Wall Street, instituições bancárias e até o Departamento de Polícia de Nova York. O texto é assinado pelo Anonymous e sugere às pessoas seguirem a conta do twitter @PLF2012 para mais informações até o evento.

Os hackers justificam os ataques como um protesto contra a repressão policial às manifestações públicas, ocorridas no último dia 17, em Nova York, que reivindicavam mais transparência e atacavam a corrupção no país. O comunicado menciona a investigação de violência policial aberta três dias depois.

Os ativistas, junto com a comunidade hacker LulzSec, já realizaram diversos ataques a sites neste ano a empresas e instituições públicas como o Ministério da Defesa da Síria e até mesmo o do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Em dezembro do ano passado, mais de mil hackers se organizaram por meio de fóruns e redes sociais na internet para tirar do ar todos os sites de organizações que aplicassem alguma forma de sanção ao site WikiLeaks. O primeiro alvo foram os endereços eletrônicos de operadoras de cartões de crédito, que haviam bloquedo doações para o WikiLeaks.

O ataque mais rumoroso, porém, foi realizado em abril a PlayStation Network, rede on-line de jogos da Sony, com o roubo de milhões de dados de usuários. Embora o grupo não tenha reinvindicado a autoria do atauqe, a empresa japonesa culpou o Anonymous. Para a Sony, o ataque era uma retaliação a um processo movido pela companhia contra o famoso cracker George Hotz, o americano de 21 anos que desbloqueou o console de games PlayStation 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.