Samsung está próxima de adotar Google TV

0

A Samsung está em fase final de negociação com o Google para desenvolver uma TV utilizando o Google TV, plataforma da gigante de internet para televisores inteligentes. A meta da fabricante sul-coreana é lançar a nova TV com o software do Google no ano que vem.

Segundo o The Wall Street Journal, o movimento vai permitir à Samsung – que desde o início deste ano estava se preparando para desenvolver uma TV com o Google TV – reforçar suas ofertas de TV, principalmente daquelas totalmente conectadas, batizadas de Smart TVs.

A estratégia da Samsung com a iniciativa é a de buscar elevar sua rentabilidade e reduzir a erosão de preços no mercado de TVs, já que os fabricantes estão sendo impactados pela demanda mais fraca devido a desaceleração da economia global. A plataforma Google TV permite aos usuários navegar pela internet, acessar seus e-mails e usar redes sociais assim como eles fazem em seus PCs e smartphones.

O presidente da divisão de displays da Samsung, Yoon Boo-Keun, disse ao jornal norte-americano, entretanto, que a nova TV da Samsung com o Google TV não será apresentada em janeiro deste ano, durante o Consumer Electronics Show, maior feira de eletrônicos de consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.