Uma campanha publicitária com o mote ?Banco do Brasil. O seu banco de bolso?, veiculada nos principais meios de comunicação do país no último domingo marcou o lançamento do serviço de mobile banking da instituição financeira, que permite o auto-atendimento bancário por meio de telefones celulares.
Para o lançamento do serviço, o banco estatal firmou parceria com as principais operadoras de telefonia móvel, que representam um universo de 99% dos usuários de celulares ativos do país, que, em fevereiro, somavam 88 milhões de pessoas.
De acordo com a instituição, os usuários poderão executar operações de consulta de saldo de conta corrente e pouco, extrato da conta corrente, pagamento de títulos de cobrança e contas de concessionárias de serviços públicos, transferência entre contas do Banco do Brasil e para outros bancos (TED e DOC) e recarga de pré-pagos. A grande novidade, entretanto, é a possibilidade de o correntista do banco solicitar empréstimo pessoal a partir do celular.
O banco possui mais de 170 mil usuários regulares do serviço mobile banking. Na fase piloto, foram realizadas cerca de 500 mil operações bancárias por mês. A instituição estima em seis milhões de correntistas pessoas físicas o universo de potenciais usuários para o serviço de auto-atendimento pelo celular, os quais já possuem senhas de acesso à internet.
?É o que chamamos de terceira onda do atendimento bancário, em que o cliente pode Ter acesso a uma solução completa de auto-atendimento, tendo a sua disposição uma série de operações de alto valor agregado?, definiu o presidente do Banco do Brasil, Rossano Maranhão.
Para se beneficiar do serviço de mobile banking via celular lançado pelo Banco do Brasil, o usuário precisa ter a senha da internet e do cartão bancário. Os comprovantes das operações podem ser emitidos em qualquer um dos 40 mil terminais da rede de auto-atendimento da instituição ou pela internet.