Banco do Brasil lança serviço de mobile banking

0

Uma campanha publicitária com o mote ?Banco do Brasil. O seu banco de bolso?, veiculada nos principais meios de comunicação do país no último domingo marcou o lançamento do serviço de mobile banking da instituição financeira, que permite o auto-atendimento bancário por meio de telefones celulares.

Para o lançamento do serviço, o banco estatal firmou parceria com as principais operadoras de telefonia móvel, que representam um universo de 99% dos usuários de celulares ativos do país, que, em fevereiro, somavam 88 milhões de pessoas.

De acordo com a instituição, os usuários poderão executar operações de consulta de saldo de conta corrente e pouco, extrato da conta corrente, pagamento de títulos de cobrança e contas de concessionárias de serviços públicos, transferência entre contas do Banco do Brasil e para outros bancos (TED e DOC) e recarga de pré-pagos. A grande novidade, entretanto, é a possibilidade de o correntista do banco solicitar empréstimo pessoal a partir do celular.

O banco possui mais de 170 mil usuários regulares do serviço mobile banking. Na fase piloto, foram realizadas cerca de 500 mil operações bancárias por mês. A instituição estima em seis milhões de correntistas pessoas físicas o universo de potenciais usuários para o serviço de auto-atendimento pelo celular, os quais já possuem senhas de acesso à internet.

?É o que chamamos de terceira onda do atendimento bancário, em que o cliente pode Ter acesso a uma solução completa de auto-atendimento, tendo a sua disposição uma série de operações de alto valor agregado?, definiu o presidente do Banco do Brasil, Rossano Maranhão.

Para se beneficiar do serviço de mobile banking via celular lançado pelo Banco do Brasil, o usuário precisa ter a senha da internet e do cartão bancário. Os comprovantes das operações podem ser emitidos em qualquer um dos 40 mil terminais da rede de auto-atendimento da instituição ou pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.