Número de internautas deve chegar a 1,5 bilhão em 2011, diz estudo

0

O número de usuários conectados à internet em todo o mundo deve aumentar de 1,1 bilhão, em 2006, para 1,5 bilhão em 2011, de acordo com projeção da empresa de pesquisas Júpiter Research. Se confirmado, esse número representará um quinto da população mundial estimada para os próximos quatro anos.

A Júpiter prevê que o grupo de países conhecido como Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) vai garantir a pujança necessária para o crescimento do número global de internautas. Por outro lado, a empresa avalia que países como Estados Unidos, Canadá, Japão e da Europa Ocidental, que já alcançaram um número expressivo de usuários de internet, vão apresentar taxas mais lentas de crescimento nos próximos quatro anos.

Nesse sentido, a participação da América do Norte no número mundial de internautas deve cair de 21%, em 2006, para 17% em 2011. Apesar disso, a região ainda deverá manter a maior densidade de usuários de internet, com 76% da população conectada daqui a quatro anos. A Europa Ocidental deve alcançar um patamar similar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.