Hitachi anuncia sistema de armazenamento para PMEs

0

A Hitachi Data Systems, fornecedora de soluções de armazenamento, coligada ao grupo japonês Hitachi, anunciou um novo sistema de armazenamento de dados destinado a pequenos e médios negócios. Trata-se do Hitachi Simple Modular Storage Model 100, um sistema concebido para atender empresas de menor porte com volume de dados e demanda de proteção em expansão. Segundo a fabricante, ele voltado também a empresas com filiais, que buscam soluções de armazenamento, sem taxa de serviço, e que sejam fáceis de integrar com o Windows da Microsoft

?A Hitachi e a Microsoft compartilham o objetivo de oferecer soluções de armazenamento potentes, porém, simples e rentáveis para todos os tipos de empresa.?, afirmou Bala Kasiviswanathan, diretor de marketing para soluções de armazenamento da Microsoft. "O Simple Modular Storage da Hitachi é certificado pelo programa Microsoft Simple SAN e é a solução ideal de armazenamento em Windows para pequenas e médias empresas.?

O vice-presidente de pesquisa avançada da Hitachi Data Systems, Fred Huang, afirma que o novo sistema elimina a complexidade e os custos desnecessários com a migração de dados e as atualizações de capacidade. ?Agora os clientes podem fazer o upgrade para maiores capacidades e drives com maior desempenho no futuro, sem a necessidade de pagar por serviços de migração de dados.?

O executivo afirma, ainda, que o novo sistema simplifica ainda mais o armazenamento para os clientes, eliminando a demanda por caros softwares proprietários de balanceamento de carga ao implementar uma arquitetura controladora simétrica ativa-ativa. ?É como instalar uma memória flash USB em seu PC. Só isso basta, e não é preciso mexer mais no armazenamento de novo?, garante.

O Simple Modular Storage estará disponível por meio da rede de revendas de valor agregado, parceiros de canal, integradores de sistemas e a força de vendas diretas da Hitachi. O produto, segundo a fabricante, pode ser encontrado por preço a partir de menos de US$ 5 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.