AvalDoc faz cadastramento gratuito de profissionais de saúde

0

O AvalDoc,  site que oferece o serviço de marcação de consultas, estenderá, até o final de 2012 o prazo de cadastramento gratuito para profissionais da área de saúde que queiram fazer parte do projeto. O site também ganhou um novo layout, para facilitar ainda mais a navegação.

Desde o lançamento, em maio deste ano, o AvalDoc já cadastrou mais de mil profissionais da área de saúde, entre médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros. “São mais de 50 especialidades, espalhadas por 30 cidades diferentes, à disposição dos pacientes que procuram o serviço online”, ressalta Fernando Pares, um dos sócios do projeto.

Atualmente, o AvalDoc opera em duas capitais: São Paulo e Curitiba, onde chegou recentemente, ampliando a base de pacientes e profissionais. “Em pouco tempo, já temos mais de cem profissionais de saúde cadastrados na capital paranaense”, comemora Pares. Na expansão para a cidade, o AvalDoc ganhou dois novos sócios, Guilherme Malucelli Gobbo e Henrique Godinho Tarasiuk, que ajudam a alavancar o negócio in loco.

Nestes pouco mais de seis meses de operação, o AvalDoc já cadastrou mais de 2 mil pacientes, que marcam suas consultas com comodidade e segurança. O site já tem mais de 33 mil fans em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/AvalDoc). O AvalDoc, ainda neste ano, vai expandir para mais uma capital: o Rio de Janeiro.

Novidades 

Em novembro, o AvalDoc lançou uma nova versão do site para deixar o processo de agendamento de consultas ainda mais fácil, prático e rápido. Como o site tem uma intensa interatividade com os internautas, graças à atuação nas redes sociais, as modificações foram realizadas de acordo com as sugestões recebidas tanto de pacientes quanto de profissionais.

Nela é possível também que os profissionais cadastrados usem o portal como uma ferramenta móvel de gerenciamento de consultas. Trata-se de uma agenda online, que pode ser acessada a qualquer hora, de qualquer lugar. Nela, aparecem não apenas os pacientes vindos do site, mas os outros pacientes do profissional. “Essa ferramenta substitui os softwares de agenda – que não são hospedados em nuvem – e as agendas de papel”, explica Pares.

Como funciona

O funcionamento do AvalDoc é simples: os profissionais de saúde – sejam médicos, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, nutricionistas ou de outras especialidades – preenchem no próprio site um cadastro, informando formação acadêmica, perfil, localização do consultório ou clínica e disponibilidade de horários na agenda. O paciente, por sua vez, também faz um cadastro, com CPF, email e telefone, o que permite a ele acessar as informações do site, escolher o profissional e o horário mais conveniente para ser atendido. O site ainda fornece uma lista de profissionais da especialidade procurada, com telefone de contato, em um raio de 10 km do local onde o paciente está, facilitando o deslocamento. O sistema de busca do site também lista os profissionais cadastrados pelos convênios que atendem.

Quando a consulta é agendada, o AvalDoc envia um email bilateral e SMS para paciente e profissional, avisando data e horário da consulta. Próximo da data marcada, outras mensagens são enviadas como lembrete do compromisso. Entretanto, muitas vezes, é possível marcar uma consulta no mesmo dia, já que, como o sistema é online, a desistência de um paciente pode permitir que outro ocupe o horário que acaba de ficar vago. Com isso, o site facilita o dia a dia de pacientes e profissionais, além de aproximar o relacionamento entre ambos. Os pacientes podem se cadastrar gratuitamente.

AvalDoc

O site AvalDoc (www.avaldoc.com.br) foi lançado em maio de 2012 por quatro sócios: Fernando Fusaro da Silva Pares, David Fusaro da Silva Pares, Evandro Lima e Vicente Barbur Neto. Dois novos sócios juntaram-se a eles quando o site começou a prestar serviços em Curitiba: Guilherme Malucelli Gobbo e Henrique Godinho Tarasiuk.

Para os pacientes, que se cadastram gratuitamente para utilizar o serviço, o site oferece um dicionário de termos da área da saúde, um blog com informações dadas pelos profissionais cadastrados, além da possibilidade de agendar online uma consulta com o profissional desejado. Para os profissionais, além de facilitar a marcação de consultas, traz ainda o serviço de consultoria para melhorar o atendimento nos consultórios, baseados em relatórios trimestrais de avaliação de pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.