Português é a terceira língua mais usada no Twitter

0

O português já é o terceiro idioma mais usado no Twitter. De acordo com estudo da consultoria Semiocast, 9% de todos os comentários feitos na rede de microblogs são em português, enquanto 14% são em japonês e 50% em inglês.
A pesquisa, realizada entre os dias 8 e 10 deste mês, revela que o uso do inglês no site teve queda acentuada desde meados do ano passado, quando a última edição do estudo foi feita.
A consultoria aponta que ainda há forte tendência de todos os usuários, mesmo os que não têm o inglês como primeira língua, de escrever comentários em inglês, mas a grande crescimento do Twitter está nos povos que não falam a língua anglo-saxônica.
De acordo com a Semiocast, o fato de o Japão ter ficado em segundo lugar no ranking apenas consolida a vocação do país para ser a tendência de evolução internacional do Twitter. O bronze do português, no entanto, segundo a consultoria, não é uma surpresa, já que o Brasil é um grande usuário de redes sociais e os tweets em português já somam cerca de 4,5 milhões por dia.
O estudo ainda aponta que o crescimento da adoção da rede de microblogs na Malásia e Indonésia foram, em parte, uma surpresa. A consultoria diz que a recente presença de duas operadoras de telecomunicações nos países despertou a vontade dos povos de línguas malaias (faladas em ambos os países) de acessar a web, colocando-os, à frente do espanhol, no quarto lugar com 6% de todos os comentários. A língua espanhola ficou com 4% de participação no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.