Motorola de olho em rede para o Pan 2007

0

A Motorola está de olho na possível instalação de uma rede de missão crítica para apoio à organização e à segurança dos Jogos Pan-americanos que serão realizados em 2007 no Rio de Janeiro.

Seria um investimento da ordem de algumas dezenas de milhões de dólares, prevê o gerente de negócios da área de soluções para governo e empresas da Motorola, Bruno Nowak. O executivo participou nesta quinta-feira, 23/3, do Fórum de Tecnologia em Segurança Pública e Esportes para o Pan (Segpan), no Rio de Janeiro.

O ideal, no entender do executivo, seria instalar uma rede de rádio para a comunicação dos organizadores e, paralelamente, fazer uma expansão e atualização da rede usada por serviços de segurança e de utilidade pública, como polícia, bombeiros, ambulâncias e guarda municipal.

Foi assim em outros eventos de grande porte como as olimpíadas de Atenas e de Sidney, nos quais a Motorola foi uma das fornecedoras da solução. Para o Rio de Janeiro, onde muitos serviços públicos utilizam rádios em UHF, o melhor seria o uso de uma rede no chamado Padrão 25, que aproveitaria os equipamentos analógicos legados.

Não houve até o momento qualquer sinalização por parte dos governos federal, estadual e municipal de instalar uma nova rede de comunicação para o Pan-americano.

Faltando cerca de um ano e meio para o início do evento, o prazo pode ficar demasiadamente curto para a implementação de uma rede adequada. Nas olimpíadas de Atenas, a rede foi instalada em oito meses, após muita correria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.