UE julga Microsoft sobre concorrência desleal no mês que vem

0

A segunda maior corte europeia julgará no dia 27 de junho o caso de concorrência desleal envolvendo a Microsoft. A empresa foi multada em 2008 pela Comissão Europeia em 899 milhões de euros e recorreu da decisão.

O caso data de 2004, quando a gigante recebeu uma pena de 497 milhões de euros por manter em sigilo informações sobre compatibilidade para software de servidores de grupo de trabalho somada à vinculação do Windows Media Player a seu sistema operacional de PCs.

À época, a Microsoft considerou a medida “excessiva” e recebeu elevação da pena para 899 milhões de euros por se recusar a cumprir a determinação judicial. Sob este argumento, fundamentou seu recurso. De acordo com o site de tecnologia ZDet, a companhia também alegou que não teve tempo suficiente para apelação, sem dar informações sobre um valor considerado razoável para o litígio.

Novo Contrato

A Microsoft anunciou um novo contrato com o Vaticano para implantação do Office 365 nas instituições de ensino do Escritório Internacional de Educação Católica (OIEC, na sigla em inglês). De acordo com a empresa, 4,5 milhões de estudantes terão acesso ao software, cuja licença pode ser expandida para até 43 milhões de alunos em 210 mil escolas de 102 países. O valor do acordo não foi divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.