Agências digitais faturam 55% a mais neste ano, aponta estudo

0

O faturamento das agências que ultrapassou a marca de R$ 1,5 bilhão (sem considerar os investimentos em mídia) neste ano, ou seja, 55% a mais do que o registrado em 2010, de acordo com pesquisa realizada pela Abradi – Associação Brasileira das Agências Digitais. "É um crescimento surpreendente", afirma Cesar Paz, presidente da entidade.
O estudo foi realizado por meio de questionário on-line respondido por cerca de 400 agências de todo o país, incluindo empresas não filiadas à Abradi. "Conseguimos dobrar e qualificar ainda mais a base de respondentes, o que garantiu realizar uma análise mais profunda e real do setor", explica Diego Rydz, sócio-diretor da Setweb e diretor da entidade, responsável pelo projeto.
A pesquisa aponta a expansão no número de agências digitais de 2.518 no passado para 2.787 neste ano, um crescimento de mais de 10% ano sobre ano. Além disso, o levantamento aponta um aumento no número de empregos gerados. Ao todo, o setor emprega 25,5 mil pessoas, um crescimento de 9,81% em relação aos 23 mil de 2010.
Sobre os serviços mais executados pelas agências digitais existentes no país, a criação de websites continua sendo a principal atividade das empresas. Porém, houve um aumento significativo nos projetos focados em redes sociais e mobile marketing. Campanhas publicitárias, e-mail marketing e programação seguem a lista de atividades das empresas.
De acordo com Cesar Paz, os resultados revelados pelo 3º Censo das Agências Digitais apontam que o mercado de comunicação digital brasileiro movimenta cerca de R$ 5 bilhões, levando-se em consideração os dados divulgados pelo IAB Brasil que correspondem aos investimentos em display mídia e search marketing. "Na nossa visão, é impossível desconsiderar alguns serviços prestados pelas agências – planejamento, produção, conteúdo, entre outros – do que entendemos por comunicação digital", conclui ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.