Citrix conclui processo de aquisição da XenSource

0

A Citrix Systems anunciou que concluiu o processo de compra da XenSource, fornecedora de soluções de infra-estrutura virtual, pela qual pagou aproximadamente US$ 500 milhões, sendo parte em dinheiro e parte em ações ordinárias da companhia. Com a aquisição, a Citrix, que fornece soluções de virtualização de aplicativos, ingressa agora no mercado de virtualização de desktops e servidores.

Conforme anunciado previamente em 15 de agosto, quando do fechamento da aquisição, a equipe de funcionários e os produtos da XenSource ficarão sob a nova divisão de virtualização e administração da Citrix. Peter Levine, CEO da XenSource, vai dirigir a nova divisão, reportando-se diretamente a Mark Templeton, presidente e CEO da Citrix. Essa nova divisão vai supervisionar os negócios da companhia em soluções de virtualização de servidores e gerenciamento de entrega de aplicativos.

?Os produtos, equipe e cultura da XenSource representam uma importante complementação da família Citrix?, disse Templeton, ao adiantar que a empresa espera aumentar seu faturamento para aproximadamente US$ 5 bilhões nos próximos quatro anos.

O executivo também reiterou o compromisso da Citrix com a manutenção e maior apoio à comunidade de código aberto Xen, que desenvolve um dispositivo de virtualização utilizado por muitos produtos comerciais em toda a indústria, incluindo os da XenSource. O projeto Xen, que inclui contribuições significativas de empresas como Intel, AMD, HP, IBM e Dell, é liderado pelo co-fundador da XenSource e agora novo funcionário da Citrix, Ian Pratt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.