Governo intensifica procura por parceiros locais para fábrica de telas de LCD

0

O governo intensificou a procura por empresa de capital nacional para participar como parceira na instalação de uma fábrica de tela de LCD sensíveis ao toque no Brasil, que deve ser montada em conjunto com a chinesa Foxconn. O empresário Eike Batista, do grupo EBX, que controla várias empresas nas áreas de recursos naturais e infraestrutura no Brasil, foi recebido na sexta-feira, 21, pela presidente da República, Dilma Rousseff, para discutir uma possível parceria com a Foxconn.

Os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, participaram do encontro. “Estamos evoluindo as negociações em torno da montagem de fábricas de telas touscreen no Brasil”, informou o ministro Mercadante. Ele acrescentou que a intenção é avançar as negociações com dois sócios tecnológicos, que seriam Positivo e Semp Toshiba, e a EBX como sócio estratégico.

O ministro lembrou a visita recente (a segunda) do presidente da fabricante chinesa e o envio de técnicos do governo brasileiro à Taiwan e à China para prosseguir nas tratativas. “Agora estamos formando a parcela de capital brasileiro, é absolutamente decisivo para transferência de tecnologia.”

Sobre a entrada no negócio, Eike Batista disse que a EBX está “estudando”. “Queremos participar desse empreendimento.” “O Brasil tem o potencial de mercado, que é o principal”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.