Publicidade móvel representará 12% da receita com on-line

0

A publicidade móvel representará 11,7% da receita total movimentada pelos anúncios on-line em 2014. Segundo estudo do instituto de pesquisa Berg Insight, a receita mundial com publicidade móvel saltará de 1 bilhão de euros no ano passado para cerca de 8,7 bilhões de euros em 2014.
O resultado representa uma taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 43% para o período. O relatório prevê que a mídia móvel vai se tornar uma parte natural do mix de marketing. "Os celulares são aparelhos que oferecem uma plataforma única para a interação pessoal com os consumidores", disse Marcus Persson, analista de telecomunicações da Berg Insight.
Segundo ele, os anunciantes estão cada vez mais em busca de novas oportunidades e formas de explorar a publicidade. "Só o simples fato de que as pessoas são capazes de fazer uma chamada ou enviar uma mensagem de texto em qualquer lugar a qualquer momento, alterou as condições para a comercialização em geral", analisou Persson. Ele acrescenta que muitas campanhas de marketing são concebidas para provocar uma resposta na forma de chamada de voz, SMS/MMS ou uma visita a um site de internet móvel. Persson observa que a publicidade móvel não havia decolado até muito recentemente, mas está se tornando cada vez mais relevante com a popularidade crescente do uso de internet em smartphones.
A Berg Insight prevê que haverá uma maior convergência entre web tradicional e a publicidade móvel, à medida que avança a fusão das capacidades dos PCs e dos celulares. Para a consultoria, o resultado mais provável de uma evolução nesse sentido é a formação de algumas redes de publicidade digital dominantes, abrangendo todos os tipos de dispositivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.