Amper anuncia plano de fechar o capital da eLandia

0

O grupo multinacional espanhol Amper encaminhou ao conselho de administração da eLandia International, controladora da integradora de sistemas brasileira Medidata, uma proposta formal para que as ações da empresa deixem de ser listadas na bolsa de valores no começo de 2012.

Conforme a proposição, o cancelamento do registro de companhia aberta será executado por meio do agrupamento de um mínimo de 150 mil ações antigas para criação de uma nova ação, visando reduzir o número de acionistas em aproximadamente 20 pessoas. A compra por parte da companhia visará as ações dos  minoritários que não tenham o número mínimo de ações para realizar o agrupamento, bem como a solicitação à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, para que os papéis deixem de ser listadas em bolsa.

Em um segundo momento, a Amper procederá a compra das novas ações dos acionistas que restarem após o agrupamento, com a entrega de ações da Amper S.A., no valor de  3,68 euros por unidade. Essa oferta de papeis será executada com a ampliação do capital social da Amper, por meio da compensação de créditos. A companhia garantiu que se, após dois anos de fechamento da operação, a cotação for inferior a 3,68 euros por ação, ela pagará a diferença de valor em dinheiro ou por meio da  entrega de mais ações da Amper S.A.

Os acionistas da eLandia, por sua vez, que recebem papéis da empresa se comprometem a não vender mais do que 5% das mesmas durante os primeiros quatro trimestres após a transação, e mais que 10% durante os quadrimestres, do quinto até o oitavo mês, após a negociação.

O grupo Amper espera que esse processo traga uma economia anual de US$ 3 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.