TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Centro de segurança da Telefónica do Peru vira membro do First

Postado em: 25/01/2007, às 20:51 por Redação

Com o patrocínio do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (Cais) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e do CSIRT (Computer Security Incidents Response Team), da Cisco Systems, o centro de incidentes da Telefónica del Peru é o mais novo membro do Fórum de Atendimento a Incidentes e Grupos de Segurança (First, na sigla em inglês).

O CSIRT da operadora peruana é o terceiro grupo patrocinado pelo Cais a participar do First. O grupo de segurança da RNP já apoiou a entrada dos centros de atendimento a incidentes de segurança do governo argentino (ArCERT) e do Chile (CLCERT) e agora inicia também o processo de patrocínio ao GRA, centro do Serpro, a empresa de processamento de dados do governo federal.

O Cais da RNP é filiado ao First desde setembro de 2001. O First foi fundado em 1990 e conta com a participação de cerca de 170 equipes de segurança de mais de 30 países. Em 2002, Liliana Velásquez, gerente do Cais, foi eleita para o comitê gestor do First, sendo a primeira representante da América Latina na diretoria da instituição.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top