Centro de segurança da Telefónica do Peru vira membro do First

0

Com o patrocínio do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (Cais) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e do CSIRT (Computer Security Incidents Response Team), da Cisco Systems, o centro de incidentes da Telefónica del Peru é o mais novo membro do Fórum de Atendimento a Incidentes e Grupos de Segurança (First, na sigla em inglês).

O CSIRT da operadora peruana é o terceiro grupo patrocinado pelo Cais a participar do First. O grupo de segurança da RNP já apoiou a entrada dos centros de atendimento a incidentes de segurança do governo argentino (ArCERT) e do Chile (CLCERT) e agora inicia também o processo de patrocínio ao GRA, centro do Serpro, a empresa de processamento de dados do governo federal.

O Cais da RNP é filiado ao First desde setembro de 2001. O First foi fundado em 1990 e conta com a participação de cerca de 170 equipes de segurança de mais de 30 países. Em 2002, Liliana Velásquez, gerente do Cais, foi eleita para o comitê gestor do First, sendo a primeira representante da América Latina na diretoria da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.