Plaxo transforma agenda em rede social na internet

0

A Plaxo, que produz software para manter atualizadas as agendas de usuários de computadores, anunciou que está ajudando milhões de membros de sua rede a abrirem suas agendas online, com o objetivo de criar redes sociais como o MySpace ou Facebook. Para tal, a empresa lançou o Plaxo 3.0, um novo serviço por meio do qual os usuários podem sincronizar dados de agenda armazenados em programas como o Outlook e em serviços como os do Google e Yahoo, além dos programas de agenda do Macintosh, o programa de e-mail Mozilla Thunderbird e muitos celulares.

O anúncio faz parte do esforço da empresa de retomar sua ascensão, a qual é considerada por muitos observadores do Vale do Silício como a precursora das redes sociais ao criar o primeiro serviço de internet que permite que dados sejam compartilhados entre grandes programas de agenda.

A Plaxo vai permitir que amigos acompanhem os hábitos de navegação online de seus contatos na internet, reproduzindo um recurso que vem alimentando a rápida ascensão do Facebook. O sistema permite que usuários de todas as idades criem redes privadas para conexão com seus amigos mais próximos. Assistir e acompanhar o que amigos estão fazendo na internet ? e permitir que outras pessoas assistam e acompanhem as atividades de um usuário ? é a tendência no momento.

A Plaxo anteriormente permitia que usuários mantivessem contato por meio de atualização automática de suas agendas, e assinou mais de 15 milhões de usuários até hoje, embora não se saiba quantos deles continuam ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.