O faturamento da divisão de Serviços de Gestão da Sumus Informática cresceu 230% entre julho de 2005 e junho deste ano, devendo manter o ritmo semelhante no próximo biênio, segundo a empresa. Para Cristina Kohler, diretora comercial da Sumis Informática, as grandes empresas descobriram que a gestão inteligente dos sistemas de telefonia é uma necessidade fundamental para a saúde financeira do grupo.
Em seus 20 anos de atuação no mercado, a Sumus Informática já comercializou 25 mil sistemas de tarifação para o controle de 20 mil centrais telefônicas de empresas situadas no Brasil e no exterior, o que totaliza o monitoramento de 3,1 milhões de ramais.
Através do STAR (Serviço de Tarifação e Administração com Resultado), a Sumus Informática monitora clientes situados em 14 países da América Latina, como é o caso de algumas unidades da Adams e da Unilever. Somente através dos Serviços de Gestão feitos pelo Star, hoje são controlados 470 centrais telefônicas, que totalizam 130 mil ramais monitorados.