Intel identificará hotspots com selo de qualidade

0

A Intel identificará com o selo ?Wi-Fi Access Here? todos os hotspots (pontos de acesso à tecnologia Wi-Fi) que passaram pelo seu controle de qualidade. Os selos serão colocados no quarto trimestre deste ano.

A empresa tem trabalhado com as operadoras de hotspots Telefônica e Vex para verificar e validar características técnicas para a tecnologia de acesso Wi-Fi Intel Centrino. ?Já verificamos centenas de hotspots em todo o País e o selo será a garantia de conectividade para equipamentos com Intel Centrino?, diz o gerente de plataformas de comunicações para América Latina da Intel, Américo Tomé.

A expectativa da empresa é de que até 2007 todos os notebooks fabricados com chips da Intel tenham Wi-Fi integrado.
Na palestra de abertura do Seminário "Mobilidade – As oportunidades de negócios on road?, que aconteceu nesta quinta, 25, em São Paulo, promovido pelas revistas TI Inside e Teletime, o gerente avaliou que a adoção de redes sem fio tem crescido de maneira acelerada e que a previsão para 2008 é de que a penetração dessas redes em ambientes residenciais seja de 16,14%; grandes empresas, 12,70%; pequenas e médias empresas, 11,98%; e educação, 11,67%.

WiMax

A Intel lançará no próximo dia 20 de setembro um teste piloto de WiMax na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Segundo Tomé, esta será a primeira cidade brasileira totalmente coberta pela tecnologia de banda larga sem fio.

A Intel já iniciou a implantação dos equipamentos e o projeto é desenvolvido em parceria com o Proderj – gestor de tecnologia da informação e comunicação do governo do Estado do Rio de Janeiro.

No País, a Intel tem outros dois pilotos, um em Brasília e outro em Ouro Preto, mas são redes pontuais, interligando segmentos específicos como escolas, bibliotecas e órgãos do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.