Accenture lança ferramentas de planejamento ambiental

0

A Accenture, empresa global de tecnologia, consultoria e outsourcing, lançou o Accenture Green Technology Suite, conjunto de ferramentas desenvolvido para ajudar as corporações em seu planejamento ambiental. Com isso, a empresa recomendará como as companhias devem trabalhar a sua pegada de carbono, de forma a melhorar o gerenciamento da Tecnologia da Informação (TI), além de oferecer suporte a todas as ações que completam a agenda verde das empresas.

A nova solução proporciona uma visão de toda a organização de TI, permitindo a avaliação detalhada de como as companhias se encontram em relação à maturidade de suas "ações verdes". A partir desse diagnóstico, o dispositivo sugere iniciativas de TI diretamente relacionadas às pegadas de carbono da organização. As ferramentas ainda calculam o impacto de ações específicas ligadas à eficiência do ambiente de trabalho e à economia de energia de data centers.

"As ferramentas podem ser utilizadas individualmente ou em conjunto e oferecem às organizações um critério para a compreensão clara do seu consumo de energia e da pegada ambiental", disse Steve Nunn, líder global de TI verde da Accenture. "Pelo conhecimento da especificidade e o desenvolvimento de recomendações voltadas à necessidade do negócio, as organizações podem atingir melhorias mensuráveis em relação ao meio ambiente, que contribuem para importantes formas de economia", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.