Lenovo expande vendas de smartphones em mercados emergentes

0

A Lenovo está vendendo, pela primeira vez, seus smartphones fora da China, como parte de uma estratégia para expandir suas vendas em mercados emergentes, acirrando a competitividade com a Samsung e Apple. Segundo informa o The Wall Street Journal, a fabricante começou a vender aparelhos na Indonésia na semana passada e, recentemente, ingressou no mercado das Filipinas e Vietnã.

Embora a fabricante chinesa tenha ganhado participação de mercado em smartphones na China ao longo dos últimos anos, o seu negócio ainda não é rentável, segundo analistas. No segundo trimestre, o market share da Lenovo na China foi de 11%, atrás da Samsung (19%), de acordo com dados de pesquisa de mercado da IDC.

"Ainda estamos no processo de investir e impulsionar nosso negócio. As margens (de smartphones) são boas, mas a rentabilidade leva tempo", afirmou Milko Lenovo van Duijl, presidente da Lenovo para as regiões da Ásia-Pacífico e América Latina, em uma entrevista recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.