TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP América Latina duplica negócios de nuvem pelo segundo ano consecutivo

Postado em: 25/10/2016, às 00:33 por Redação

A SAP anunciou os resultados da América Latina no terceiro trimestre de 2016. A companhia registrou seu melhor desempenho histórico na região, com crescimento de dois dígitos da receita de software e soluções de nuvem. Além disso, a empresa teve um crescimento de três dígitos em novas assinaturas de nuvem, levando a região a duplicar seus negócios nesse segmento. Os países que se destacaram em resultados foram México e Brasil, ambos com crescimento de três dígitos em novas assinaturas de nuvem e aumento sólido em soluções on-premises.

A nova geração de família de ferramentas de gestão SAP S/4 HANA também esteve acima do desempenho geral, alcançando um crescimento significativo de dois dígitos.

"Acreditamos firmemente que a transformação digital é o caminho imediato que as empresas da região devem seguir para se tornarem mais competitivas e continuarem crescendo", afirma Claudio Muruzabal, presidente da SAP para América Latina e Caribe. "Os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2016 demonstram que as empresas latino-americanas estão comprometidas com o processo de inovação, contando com a ajuda da SAP. Isso transcende as variações em alguns mercados e em algumas economias e reforça nossa estratégia", acrescenta.

Com mais de 22 anos de operações na América Latina, a SAP oferece soluções de nuvem, combinadas com sua plataforma integrada, posicionadas como a opção de preferência de muitas empresas, incluindo líderes de mercado em segmentos como o bancário, que reportou crescimento de dois dígitos. Além disso, esse setor se caracteriza por estar avançando em seus processos de transformação digital de forma acelerada e, com frequência cada vez maior,  escolhe  SAP S/4HANA para conquistar mais vantagens competitivas.

Entre os clientes que se destacaram nesse período está a CPFL Energia, principal grupo de geração e distribuição de energia do Brasil. A SAP acompanha o processo de transformação digital dos modelos de negócio da CPFL Energia com base em várias soluções, incluindo SAP S/4HANA e SAP HANA Cloud Platform, sistemas de recursos humanos da SuccessFactors SAP e de gestão de compras da SAP Ariba. O objetivo da empresa é aumentar os níveis de eficiência, reduzir o TCO e incorporar inovação.

A Altos Hornos do México, um dos principais produtores de aço do mundo, adotou o SAP SuccessFactors para administrar as necessidades de treinamento e aumentar o comprometimento dos funcionários com a organização a partir de um novo sistema de gestão de desempenho. A empresa espera melhorar a gestão e o processamento de dados relacionados a talento humano e também incrementar a produtividade.

Também com sede central no Brasil, a Stara, líder em máquinas agrícolas, escolheu a SAP HANA Cloud Platform e soluções para Internet das Coisas (IoT) com o objetivo de ajudar os agricultores a monitorar suas atividades de cultivo em tempo real por meio de sensores em equipamentos.

"Esse foi um trimestre excepcional para a SAP América Latina. Com uma estratégia coerente, a SAP superou a média do mercado com um equilíbrio na região que nos coloca no caminho da liderança. Os indicadores de negócios para julho, agosto e setembro de 2016 marcaram uma forte tendência de crescimento, refletindo uma abordagem robusta de inovação e foco contínuo em nossos clientes", destaca Anthony Coletta, diretor financeiro da SAP América Latina. "A rápida transição de nossos clientes para a nuvem está elevando o cenário regional a novos patamares. Seguiremos impulsionando esse modelo de negócios que acelera, amplia e descreve um horizonte promissor", acrescenta.

Globalmente, a SAP reportou no terceiro trimestre do ano fiscal de 2016 um crescimento de 9% da receita de software e da nuvem em moeda constante, enquanto as novas assinaturas de nuvem – um importante indicador do sucesso de vendas das soluções da SAP – aumentaram 24% também em moeda constante.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top