TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hipermercados travam guerra promocional no lançamento do Vista

Postado em: 26/01/2007, às 22:14 por Redação

A loja da Marginal Pinheiros da rede de hipermercados Carrefour, e a do bairro Itaim, da rede Extra, ambas na cidade de São Paulo, serão as primeiras a comercializar o novo sistema operacional Windows Vista, da Microsoft, cujo lançamento no Brasil está programado para a próxima terça-feira (30/1). Para promover as vendas, a loja do Carrefour vai dar como brinde aos 20 primeiros compradores da versão Premium o pacote para escritório Office 2007 Professional, que está sendo lançado simultaneamente ao novo sistema operacional.

O Windows Vista será oferecido no Carrefour nas versões Starter Edition, Home Basic e Home Premium, sem mudança significativa de preços para o usuário final. É o que garante Pierre Gabriel Paparemborde, gerente de desenvolvimento de informática da rede de hipermercados no Brasil. A grande apelo do novo sistema, segundo Paparemborde, é que o computador vai passar a ser ligado à TV, interagindo com ela.

A convergência entre o computador e a televisão, na opinião dele, deverá alterar a forma como se uso o equipamento. "Nas residências, o micro está hoje instalado geralmente no quarto ou no escritório. Com o Windows Vista, ele vai migrar para a sala, ao lado da TV", acredita Paparemborde. "Com o Windows Vista, os usuários poderão gravar programas de TV diretamente no computador, assistir DVD, escutar rádio, visualizar fotos digitais, organizar bibliotecas de MP3 diretamente na TV da sala."

Várias ações de marketing estão programadas para o dia 30. Um mágico vai brincar com as funcionalidades do Windows Vista, por exemplo. O cliente que comprar qualquer versão do produto ou o Office 2007, levará uma camiseta com sua caricatura estampada. Haverá ainda sorteios de mochilas e outras ações, que serão acompanhadas por funcionários da Microsoft ? capacitados para tirar eventuais dúvidas técnicas relacionadas ao novo produto.

Já a rede Extra vai contar com as presenças de Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, e Steven Sinofsky, vice-presidente sênior do Windows Vista da Microsoft Corp., que estarão na loja do Itaim na madrugada de segunda-feira, à partir das 0h, para o lançamento. A rede de hipermercados também fará uma promoção: os primeiros 200 clientes que comparecerem à loja poderão de comprar o software parcelado em até 12 vezes sem juros. Além disso, ganharão um teclado especial da Microsoft. Os interessados poderão adquirir os computadores com o Windows Vista já instalado.

Além disso, consultores da Microsoft estarão em 20 lojas da rede, à partir das 21h do dia 29, até às 0h do dia 30, orientando os consumidores e mostrando as principais diferenças da nova versão do Windows. A ação terminará às 6h do dia 30 ou quando acabarem os estoques da loja, limitados a 200 PCs, 200 caixinhas do Windows Vista e 50 do Office 2007. Após lançamento oficial na unidade do Extra Itaim, todas as 84 lojas do Brasil estarão com o produto disponível para os consumidores.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top