Indústria de aplicações móveis em nuvem deve atingir US$ 9,5 bi em 2014

0

A receita da indústria de aplicações móveis de cloud computing deve chegar a US$ 9,5 bilhões até 2014. De acordo com estudo da Juniper Research, os próximos cinco anos serão marcados pela ampla adoção de serviços colaborativos e convergentes e o aumento do uso de aplicações para redes de banda larga móvel.
O estudo constatou que, nesse período, a maior parte da receita do setor virá das aplicações corporativas, principalmente porque as empresas passarão a pressionar os fornecedores por soluções mais flexíveis e abrangentes. Proporcionalmente, porém, as aplicações para o usuário final dominarão o mercado.
A pesquisa aponta também que a maioria dos usuários, tanto corporativo quanto finais, tem enorme receio em relação ao destino dos dados fornecidos a terceiros. De acordo com o autor do relatório, Winstor Holden, os fornecedores de aplicações em nuvem devem ter a questão da privacidade do usuário como preocupação central de seus negócios, além de deixar seus métodos de armazenamento, backup e demais medidas de segurança das informações transparentes aos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.